segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Governadora anuncia compra de pescado e lança linha de crédito para a economia solidária

Com investimento de quase R$ 300 mil, o Governo do RN adquire 41 mil quilos de pescados, beneficiando diretamente 25 mil pescadores artesanais, ligados a duas cooperativas do Rio Grande do Norte. O alimento será distribuído, a partir de janeiro, para 20 mil famílias cadastradas com base no IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. 

A governadora Fátima Bezerra, acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, anunciou a aquisição de pescados, que é uma das ações do RN Chega Junto para garantir segurança alimentar às pessoas em situação de vulnerabilidade social, e também lançou – na sala de reuniões da Governadoria, nesta tarde de segunda-feira (28), o CredSolidário, linha de crédito específica para atender aos empreendedores da economia solidária.

As duas ações, a compra de pescados e o Crédito Solidário, são executadas pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). Articulada com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, a aquisição do pescado está sendo feita através da Coapesca (Cooperativa da Agricultura Familiar e da Pesca), de Porto do Mangue, e da Associação dos Aquicultores, de Apodi. Pela primeira vez o pescado – tanto de água doce, quanto de salgada - passa a ser um gênero alimentício comprado pelo Governo.