sábado, 12 de dezembro de 2020

Lawrence é nome forte para presidir a Câmara de Mossoró



A Câmara Municipal de Mossoró experimentará, em 1º de janeiro de 2021, a maior renovação da sua história. Entre os 17 estreantes no Legislativo Mossoroense, o vereador eleito Lawrence Amorim (Solidariedade) desponta como um dos destaques da legislatura 2021/2024.

Ele chegará ao Parlamento com experiência política e administrativa, adquirida em dois mandatos como prefeito de Almino Afonso (Médio Oeste). No seu governo no município (2009/2016), Lawrence realçou duas características: perfil conciliador e eficiência administrativa.


Relacionou-se positivamente com a Câmara de Almino Afonso, foi reeleito e fez o sucessor na Prefeitura (Waldênio Amorim) – reconhecimento popular ao seu governo. Tal feito projetou o jovem advogado, que assumiu o Executivo com apenas 23 anos, a novos voos políticos.


Parlamento


A convite do deputado estadual Kelps Lima, Lawrence se filiou ao Solidariedade e resolveu contribuir como parlamentar. Em 2018, conquistou a 1ª suplência de deputado federal, num pleito influenciado pela onda Bolsonaro: General Girão foi o eleito da sua coligação.


Naquele pleito, suas raízes mossoroenses já o convocavam para outro desafio, dois anos depois: ser vereador em Mossoró. Com família baseada no Grande Alto da Conceição, filho do professor aposentador da Ufersa Alcindo Júnior, Lawrence foi eleito à Câmara da sua cidade natal.


É com essa mescla de experiência e juventude que Lawrence chegará ao Parlamento de Mossoró. Bem quisto e com trânsito livre, emerge como nome consolidado e, ao mesmo tempo, promissor. “Prometo honrar a confiança no meu nome”, assegura o futuro vereador.