sexta-feira, 16 de julho de 2021

Desenvolvimento econômico: Prefeitos de Guamaré e Macau de mãos das pelo Polo Cloroquímico

Visto como a redenção econômica da região Salineira/Costa Branca, o Polo Cloroquímico alinhou o discurso dos prefeitos de Guamaré, Eudes Miranda e de Macau, José Antônio de Menezes.

Os dois gestores foram convidados pela governadora Fátima Bezerra para uma reunião, em Natal, onde foi apresentada a formação de uma grupo de trabalho para tocar à frente o mega projeto.

Mossoró e Porto do Mangue, também estão nesta parceria, que além do apoio do governo estadual, conta com a simpatia da FIERN para captar investidores do setor privado e avançar nos estudos de viabilidade técnica.  

Implantado na região, o Polo Cloroquímico terá capacidade de produzir soda-cloro, ácido clorídrico, cloreto de vinila (PVC e CPVC), hipoclorito de sódio, cloropropeno (borracha Neoprene), cloroetanol (poliéster, acrilonitrila), cloropropanol, dicloroetano, hipoclorito de cálcio, percloroetileno, tricoloetileno, cloreto de alumínio e dióxido de cloro.

Eudes e Dr. Zé Antônio podem até não colher os frutos do Polo Cloroquímico para as suas cidades, mas estão plantando a semente e cumprindo com as suas obrigações com a população.


Comitivas de Guamaré e Macau foram recebidas pela governadora Fátima Bezerra