quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Atendimento médico em Natal suspenso devido à falta de pagamento da prefeitura


Em tempos de pandemia, a má notícia chega ao blog com o carimbo da assessoria da Coopmed-RN. 

Eis: 


A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte - Coopmed-RN anuncia que a partir das 07:00h de amanhã (5), os serviços médicos prestados para Prefeitura de Natal serão suspensos devido a inadimplência, até que esta seja regularizada.


O atraso já ultrapassa o limite estabelecido pela lei. Os médicos aguardam o pagamento referente ao mês de abril de 2021.


Fazem parte do atendimento da Coopmed-RN, na esfera municipal: as UPA´s, o Hospital municipal, de campanha e pescadores, Serviços de Assistência Materno-Infantil, SAMU, Ambulatórios e Alta e Média Complexidade (ambulatórios e cirurgias eletivas). 


A Coopmed-RN reitera que está sensível ao momento, porém, os Médicos, tão importantes na assistência à população potiguar no combate a covid-19, estão enfrentando grandes dificuldades financeiras e não conseguem mais sustentar a atual situação.


Durante esse período de suspensão dos serviços, a Coopmed-RN irá assegurar os serviços de Urgência e Emergência, dentro das limitações legais, para reduzir o prejuízo à cidade e à população.


Atenciosamente,

A direção.