sábado, 20 de junho de 2015

Prefeito Kerginaldo Pinto recebe agradecimentos pela recolocação da imagem do padroeiro em praça revitalizada

A noite desta sexta-feira, 19, foi marcada pelo momento solene da abertura dos festejos de São Pedro, padroeiro do bairro da cidade que tem o nome do primeiro papa da igreja católica. A prefeitura marcou presença no momento histórico com a revitalização da principal área de lazer da comunidade e entregou a nova imagem do padroeiro, que voltou ao seu lugar de destaque na praça que tem o santo como patrono.
 
Além da recolocação da imagem em novo monumento revestido de granito com proteção de vidro e iluminação, o Secretário de Municipal de Infraestrutura, Júnior Matias lembrou que a praça recebeu melhorias com a recuperação de canteiros, bancos, parque infantil, reposição de lâmpadas, pintura e reparos no piso.
 
O prefeito Kerginaldo Pinto acompanhado dos secretários e assessores do município, padre Lenilson Chagas, Ubiratan Bezerra, Arafran Peter e Aline Galdino e do vereador Andrew Leite acompanhou o momento da benção proferida pelo pároco da cidade, João Batista, que logo em seguida, convocou a todos para saírem em caminhada até a capela de São Pedro, onde houve o hasteamento da bandeira da festa religiosa.
 
A caminhada foi acompanhada por populares, dezenas de carros e de motos e pela Filarmônica Monsenhor Honório. Durante o percurso e na chegada a capela, o prefeito recebeu cumprimentos de populares que se dirigiam ao chefe do executivo para agradecer pela melhoria na praça e o zelo pela fé católica, trazendo de volta a imagem de São Pedro.
Comunidade católica e autoridades prestigiaram a abertura da programação