domingo, 12 de julho de 2015

A mensagem do Clero aos devotos de Nossa Senhora dos Navegantes

O Blog também traz a mensagem do Clero neste momento preparatório para a festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Macau.

Eis:

Queridos (as) Paroquianos (as),

Com alegria daremos início aos tradicionais festejos de Nossa Senhora dos Navegantes, “A Bela Estrela do Mar”.  Este é um feliz momento em que, como Igreja, nos reunimos ao redor do Altar do Senhor para suplicar, mais uma vez, pela intercessão da Virgem Santíssima, graças e bênçãos da parte de Deus.

Neste clima de fé e devoção refletiremos sobre o tema “Maria, sois o seguro porto aos navegantes!”. Certamente, todos nós que, cotidianamente, enfrentamos as ondas do mar bravio da vida, já nos socorremos da proteção de Nossa Senhora. Logo, percebemos que Maria, a Mãe que cuidou de Jesus, é a nossa Mãe, aquela que cuida de nós com carinho e preocupação.

Esta festa Mariana não é uma festa apenas da paróquia, mas é uma festa da cidade: é a “Festa da saudade do povo da terra das Salinas!”. Quantas lembranças veem à mente de cada Macauense, principalmente àqueles que não residem mais aqui, quando chega este período do ano! Lágrimas são derramadas lembrando bons tempos e pessoas queridas!

Portanto, entusiasmados em manter viva a tradição e a devoção, nos motivemos e vivamos esta bonita festa! Que a Virgem Santíssima, Mãe dos Navegantes, aquela que é “Farol de Luz Constante”, olhe por todos nós e nos ajude a sermos todos seguidores do Seu Filho, Jesus Cristo.

Pe. João Batista Nunes Filho
Administrador Paroquial

Pe. Joseilson de Oliveira
Vigário Paroquial
Padres João Batista Filho e Joseilson de Oliveira assinam o comunicado aos paroquianos