quarta-feira, 8 de julho de 2015

Exclusivo: Clero de Macau participa de retiro espiritual no estado de São Paulo

Mais de 120 padres da Arquidiocese de Natal estão em Aparecida do Norte, no Estado de São Paulo, participando de um retiro espiritual que termina nesta sexta-feira, 10 de julho. O arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira e os padres de Macau, Lenilson Chagas, João Batista e Joseilson Oliveira integram a comitiva do clero potiguar.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida entregue a dom Jaime durante celebração pelo reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, fará a peregrinação na Arquidiocese de Natal, de agosto deste ano a julho de 2016. 

A programação faz parte da preparação ao jubileu dos 300 anos que a imagem da padroeira do Brasil foi encontrada no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo. A chegada oficial da imagem a Natal acontecerá dia 8 de agosto, por ocasião do show de lançamento do projeto Sintonia do Bem, na Arena das Dunas. 

A primeira paróquia a receber a visita da imagem será a de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, na capital, no dia 9 de agosto. No dia 12, ela será conduzida para a Paróquia de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu. Depois seguirá por todas as paróquias da Arquidiocese, até julho de 2016.
Padres Lenilson Chagas e João Batista Neto participam de retiro em Aparecida