quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Extra, extra...

Culpa do Computador?
O ensino na escola pública da rede estadual e municipal em Macau ficou na lanterna na classificação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-Inep, divulgada nesta quarta-feira (5). O ranking traz as notas das escolas, segundo o último Exame Nacional do Ensino Médio-Enem. Do Rio Grande do Norte, somente uma escola ficou entre as 100 melhores do país. No estado, das 10 melhores, duas são do interior. Será que a triste realidade local tem como culpados os portugueses que colonizaram a Ilha de Manoel Gonçalves? Ou foi culpa do computador?   

Liseu
Numa roda de conversa entre políticos, o que se falava esta semana era que a campanha de 2016 poderá ser a campanha do liseu, onde quem tiver qualquer tostão, tem tudo para ganhar a simpatia do eleitor, na frente do concorrente. Será por esse motivo que tem peixe boi se fazendo de morto para lá na frente apresentar suas economias e faturar o voto do eleitor a preço de banana?   

Psiu, silêncio!
Os pré-candidatos a prefeito de Macau que se lançam hoje pela oposição, não colocaram ainda nas suas contas que lá na frente podem ter uma surpresa. O Blog avisa: um nome de peso vem sendo trabalhado na surdina, tendo inclusive um bom escritório de advocacia contratado, enquanto que o marketing corre a boca miúda por conta dos amigos.

Sangue novo
Os empresários Daniel Dantas, do partido Solidariedade e o amigo Jossiney Soares, do PDT dividiram a mesma mesa no final de semana passado, onde o cardápio foi a sucessão municipal de Macau em 2016. Na ocasião, Daniel formalizou o convite para Jossiney deixar o PDT e se filiar ao SDD. O empresário ficou de estudar a ideia, mas pelo visto, a possibilidade não está descartada.
 Daniel e Jossy: juntos podem escrever uma nova história num futuro bem próximo