terça-feira, 4 de agosto de 2015

TCE inicia programação itinerante da Escola de Contas em Mossoró

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) iniciou nesta segunda-feira (03) o projeto “Encontro Regional com Gestores Públicos Municipais”, em Mossoró, no qual apresentou palestras sobre temas fundamentais para o controle externo das contas públicas para prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores e demais servidores de prefeituras e câmaras municipais do Rio Grande do Norte. O evento teve 118 inscritos de 29 municípios.

Na abertura, estiveram presentes o diretor da Escola de Contas Professor Severino Lopes, conselheiro Tarcísio Costa, o conselheiro Gilberto Jales, presidente da Primeira Câmara do TCE, o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Francisco Silveira Júnior, e o presidente da Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN (Fecam/RN), Jório Régis Nogueira. A Femurn e a Fecam são instituições parceiras na realização do Encontro Regional.

No primeiro dia de Encontro, em Mossoró, os temas discutidos foram as auditorias operacionais, gestão de pessoas, concursos públicos, controle interno e transparência. Nesta terça-feira (04), ainda serão abordados assuntos como as verbas de natureza indenizatória, consórcios públicos municipais, a lei de microempresa, entre outros. 

  Francisco José Júnior, presidente da Femurn prestigiou abertura do evento na segunda-feira
 118 inscritos representantes de 29 municípios participam dos dois dias de debates