quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Túlio Lemos passando na frente

A canção “Pra não dizer que não falei de flores”, mais conhecida por Caminhando, do advogado, cantor e compositor Geraldo Vandré, nome artístico utilizado pelo paraibano Geraldo Pedroso de Araújo Dias, parece que tem inspirado os passos apressados do pré-candidato a prefeito de Macau, Túlio Lemos (PSD).

A música surgia em 1968 como um apelo nacional de mudança e veio ao encontro das aspirações do povo brasileiro que vivia um regime de instabilidade econômica, social e política. A letra trazia toda a força, inconformidade e chamado de luta, características próprias da juventude.

Alguns observadores do comportamento do inquieto jornalista enxergam em Túlio uma ameaça, outros dizem que o filho de Afonso Lemos está “atropelando” o grupo político macauense que apoiou a difícil eleição do governador Robinson Faria.
Mas tem quem veja na pressa e nas atitudes de Túlio o gesto positivo de não esperar a sua hora e tentar de alguma forma fazer acontecer, mesmo sabendo que o futuro que o espera na política é incerto, e que terá lutar para  sobreviver entre cobras e lagartos para ganhar o seu lugar ao sol. 

Essa semana, por exemplo, Túlio trouxe à Macau o presidente da Caern, o engenheiro Marcelo Toscano e visitou alguns pontos da cidade e alguns distritos. Na oportunidade, buscavam alternativas para o abastecimento d’água. Em Diogo Lopes, viram de perto umas vertentes naturais, cuja qualidade da água já foi atestada como boa pela própria Caern, mas será necessário ainda verificar a vazão, para saber se há água em quantidade suficiente para abastecer o município.

A comitiva acompanhada de geólogos e engenheiros foi também em Várzea Cercada e Pocinhos, onde verificou a situação de poços particulares e perfurados pela Petrobras naquela região. Amostras de água foram coletadas para análise pela Caern.

São ações concretas desse tipo, em busca de soluções para os problemas de nosso município que a cidade precisa e a população espera. A política partidária não deve ser descuidada, mas o momento oportuno para o debate e os palanques, logo vai chegar, afinal de contas, 2016 bate na porta.
Túlio Lemos com o diretor Marcelo Toscano visitando o distrito de Diogo Lopes