sexta-feira, 16 de outubro de 2015

A água chegou: CAERN cumpre com a sua obrigação, mas qualidade da água ainda é duvidosa em Macau

Antes tarde do que nunca, a Caern tomou uma decisão que já deveria ter sido colocada em prática há algum tempo em respeito à população macauense que paga caro para ter água nas torneiras de casa. Na tarde deste sábado, 16, bombas flutuantes foram instaladas no Rio Açu-Piranhas, próximo ao sistema de captação de água em Pendências, substituindo o sistema anterior, que antes aguardava a chegada da água por gravidade no local de bombeamento.

Com a implantação de bombas flutuantes e mais potentes, que vão captar água em locais mais afastados, há uma chance maior de aumentar a quantidade do produto. O abastecimento d’água aos poucos começa a ser regularizado em alguns pontos da cidade, muito embora a água chegue salobra e de qualidade duvidosa.
 
Socorro
Depois da prefeitura que paga a água retirada de um chafariz a Caern para abastecer comunidades e até a sede do município em caso de colapso no abastecimento, como já aconteceu três vezes nos últimos doze meses, chegou a vez da própria companhia de água e esgotos disponibilizar carros pipa para atender comunidades em situações emergenciais.
 
“A segunda Ilha de Santana foi abastecida neste sábado e o mesmo deverá ocorrer com a primeira a Ilha, com Barreiras, Diogo-Lopes e outras comunidades. No caso da sede, a providência inicial é abastecer com carro pipa o Porto da Pescaria e o conjunto Arnóbio Abreu”, informou o jornalista Túlio Lemos que tem articulado a ação no município.
Bombas foram instaladas na tarde deste sábado próximo a captação