quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Cenário negro: Assessor de Einstein Barbosa confidencia ao Blog que prefeito não deve fechar folha de novembro e fará manobra com cheques assinados de contratados

As dificuldades enfrentadas pelo prefeito afastado Kerginaldo Pinto em consequência da queda de receita, principalmente do FPM e ICMS já assombram o prefeito interino Einstein Barbosa em cinco dias de governo. Fonte do Blog garante que o advogado já confidenciou que não terá como pagar até dia 30 a folha de pessoal bruta da Prefeitura de Macau.

“O prefeito Einstein Barbosa já admite que poderá pagar os funcionários públicos do município até o último dia útil de novembro, mas com um porém: ficarão mais pra frente os empréstimos consignados e os  adicionais, como horas extras e carga horárias de professores”, disse o assessor.

No caso dos empréstimos consignados, há quem duvide que o prefeito interino repasse os valores da folha para os bancos sem esse acréscimo, já que a prática configura-se com um ato de improbidade administrativa. O prefeito Kerginaldo com toda dificuldade enfrentada, deixou apenas o último repasse dos consignados referente à folha de outubro atrasado. O montante perto dos R$ 300 mil seria pago até a sexta-feira, 13, data em que ele foi afastado pela justiça.

Manobra
Outra notícia que o Blog teve acesso foi que o prefeito interino adotou uma manobra para tentar equilibrar as finanças. Irá refazer os cheques dos mais de 200 servidores contratados que tinham como certo o pagamento para a sexta-feira, 13. Kerginaldo Pínto, antes de ser afastado deixou os cheques assinados com recursos vinculados a conta única do município e o que se sabe agora é que esses pagamentos serão feitos com recursos da conta dos royalties. O prefeito recebeu ontem, 19, quase um milhão e novecentos mil em royalties.
Einstein já sente na pele as dificuldades enfrentadas por Kerginaldo com a queda de receita