quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Emoção e acolhida na posse canônica de Padre Lenilson em Lagoa Salgada

Uma noite prestigiada com a presença de autoridades e de centenas de fieis marcou a chegada de Padre Lenilson Chagas na Paróquia da Imaculada Conceição, no município de Lagoa Salgada, na segunda-feira, 23. A missa solene foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Natal, padre Edilson Nobre.

Padre Edilson Nobre, em sua homilia explicou que a mudança de todo o padre ajuda a comunidade a se desinstalar e, consequentemente, crescer. Padre Lenilson Chagas foi conduzido pelo vigário geral até alguns pontos singulares da igreja, relacionadas à sua função de pároco, como à pia batismal, o confessionário e ao Sacrário, além ser colocado na sede da presidência, lugar do pastor que tem a função de ensinar, santificar e governar.

Uma grande comitiva da cidade de Macau, onde padre Lenilson passou os quatro últimos anos de sua vida sacerdotal acompanhou a celebração, marcada também pela presença dos amigos, dentre eles, o casal prefeito eleito Kerginaldo Pinto e Aline Galdino, o advogado Paulo de Tarso Fernandes, alunos do CEIMH e de famílias ligadas as pastorais da igreja.  O Prefeito de Lagoa Salgada, Alexandre Justino e a primeira-dama Patrícia também foram acolher o novo padre. 

Durante a posse canônica, padre Lenilson Chagas leu e assinou diante da assembleia, o juramente de fidelidade e a profissão de fé, como determina a disciplina da Igreja a todos os fiéis que são chamados a exercer um cargo em nome da Igreja. Os dois documentos ficarão no arquivo da cúria metropolitana da Arquidiocese. A Paróquia da Imaculada Conceição foi criada há pouco mais de três anos.
Momento solene do  juramente de fidelidade e da profissão de fé 
 A emoção da primeira missa e da primeira comunhão na nova paróquia
 Posse prestigiada por vários padres, entres eles, padre João Batista Filho, pároco de Macau
 Prefeito de Lagoa Salgada, Alexandre Justino e sua primeira-dama Patrícia prestigiando a posse 
Kerginaldo Pinto e Aline acompanham todo o ritual da posse canônica em Lagoa Salgada