segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Macau: Aposentados já receberam outubro e servidores agora aguardam o 13º salário

Mesmo diante do cenário de dificuldades encontradas nesse início de gestão, o prefeito interino Einstein Barbosa conseguiu pagar na sexta-feira, 20, os vencimentos dos aposentados referentes ao mês de outubro. Sem o peso da folha de quase 178 cargos comissionados, Einstein tem a faca e queijo nas mãos para regularizar o pagamento dos inativos, que estavam recebendo ultimamente seus salários com cinco a seis dias de atraso.

13º e rescisões

O prefeito Einstein tem ainda pela frente este mês o compromisso com o desembolso da parcela de 60% do 13º salário dos servidores efetivos, já que a primeira parcela dos 40% já foi paga por Kerginaldo Pinto. O prefeito interino deve também se pronunciar sobre as rescisões dos 178 cargos em comissão demitidos no seu primeiro dia de expediente.

Quando estava na oposição, Einstein atribuía à má gestão dos recursos públicos, o fato do prefeito Kerginaldo não pagar os aposentados até o dia 10 de cada mês e ainda demitir e deixar os servidores sem receberem suas rescisões. Agora o advogado tem tudo para provar que com ele é diferente. 
O primeiro desafio do prefeito interino Einstein Barbosa é mostrar que é bom pagador