terça-feira, 17 de novembro de 2015

O jargão “deixa o homem trabalhar” no governo de Einstein Barbosa

A súbita ascensão do advogado Einstein Barbosa ao comando da Prefeitura de Macau é o assunto mais comentado nas redes sociais, pautando até mesmo discussões nos grupos de WhatsApp com direito a muitas especulações e a ressurreição do velho e conhecido jargão “deixa o homem trabalhar”.

O locutor Leão que até poucos meses defendia o governo Kerginaldo Pinto e assumiu mais recentemente o apoio a candidatura do pré-candidato a prefeito pela oposição Túlio Lemos nas redes sociais, entrou na ala dos que atribuem as primeiras especulações do “novo cenário” político a “fábrica de factoídes e boatos”.

Se Einstein será ou não o candidato a prefeito do ex-prefeito Flávio Veras em 2016, se tem nomes de “laranjas” cotados para assumirem secretarias no novo governo com o intuito de “pastorar” a cadeira para quem de fato dará as cartas nos bastidores, enquanto assume o lugar do seu indicado, o tempo responderá a tudo isso rapidinho. 

O que Leão e muitos precisam saber e entender é que fatos que não podem e nem devem ser revelados, mas que estão acontecendo nos bastidores levam a essas especulações.  O discurso usado de “desestabilizar os verdadeiros oposicionistas” também é uma velha e conhecida saída de quem habita o outro lado da trincheira assistindo tudo na plateia, enquanto o circo pega fogo e o cenário se desenha.

A política na verdade é como uma nuvem, o que se conversa hoje pode amanhecer sem validade alguma. E eu, assim como milhares de macauenses também desejo que “o homem trabalhe”, porque acima de qualquer interesse, está a nossa cidade, terra calma e boa e que ninguém vai me afastar, muito menos conseguir tirar do meu RG essa naturalidade que muito minha honra aonde eu chego, apesar dos pesares.
 
“Eles passarão, eu passarinho”.