quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Prestígio e público recorde no aniversário do Grafith em Natal

Uma multidão de 25 mil pessoas quase superlotou a Shok Casa Show, na zona norte de Natal, no sábado passado. A estrela da noite não era nenhuma atração nacional, mas a banda natalense Grafith que na ocasião comemorava 27 anos.

O deputado federal Rafael Motta (PROS) prestigiou o show e aproveitou a oportunidade para reencontrar amigos, como o atual ouvidor-geral de Natal, Júnior Grafith, a vereadora de Natal, Eudiane Macedo, e os vereadores de Poço Branco Edinho e Rodrigo Lucas, além deste jornalista.

FESTA EM MACAU

No próximo sábado, 14, como já é uma tradição em Macau, a banda desembarca na cidade para comemorar seu aniversário com o fã clube da capital do sal, em noite de muita animação na quadra do CEIMH. A festa é a mais esperada dos últimos meses e deve atrair fãs do grupo de várias cidades da região Salineira e Vale do Açu.   

A HISTÓRIA

Em 4 de novembro de 1988, os irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior se juntaram e formaram a Banda Grafith. Vinte e sete anos mais tarde e com todas as mudanças ocorridas durante este longo percurso, a banda é uma das mais conceituadas do Rio Grande do Norte e região, com média elevada de shows por mês durante o ano (no verão, o número de apresentações dobra) e constantes solicitações para carnavais, formaturas, confraternizações e eventos.

Conhecidos pelo estilo baile, eles tocavam de tudo: de discoteca e rock a samba e MPB. Mas, na década de 90, o cenário musical começou a mudar no Rio Grande do Norte e as músicas mais tocadas pelos irmãos, inspiradas em bandas como Pink Floyd, Queen, Aerosmith, passaram a não empolgar tanto. Este foi um período difícil e pensaram em desistir. Mas decidiram fazer o que têm feito de melhor – arrastar multidões com músicas autorais com estilo próprio e muita energia. 

Fotos: Canindé Soares e Assecom/Rafael Motta
Público recorde e a presença de Rafael Motta com a banda e representantes do fã clube de Macau