quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ranking: Alto do Rodrigues é o 5º município mais transparente do RN, segundo aponta o MP

Com objetivo de medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez, o Ministério Público Federal avaliou os portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros. No ranking do estado, o município do Alto do Rodrigues ficou na 5ª posição.
 
O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência, e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).  “A ação foi deflagrada pela necessidade de incentivar uma maior publicidade na Administração Pública e o controle social das receitas e despesas, prevenindo-se a prática de corrupção”, definiu o coordenador da Câmara, subprocurador-geral da República Nicolao Dino.

Além da divulgação do ranking nacional e os 27 rankings estaduais, foi anunciado o balanço das recomendações expedidas para que os gestores sanem irregularidades no prazo de 120 dias. Foram, ao todo, mais de 5 mil recomendações. A notícia foi recebida com muita alegria pelo prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho. “A transparência norteia as ações do nosso governo em todas as áreas e esse resultado vem atestar que estamos no caminho certo, governando com o povo e em total sintonia com os órgãos fiscalizadores dos poderes públicos”,  declarou o prefeito.
Abelardo mantém o ritmo do trabalho com seriedade que tem pautado suas gestões