quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Governo diz que datas de pagamentos de servidores estão dentro do previsto em lei

O governo do Estado em nota enviada à imprensa diz que o pagamento dos servidores nos primeiros dias do mês subsequente, está previsto em lei e que está garantido o salário integral de todo o funcionalismo. “A medida foi necessária em virtude da crise econômica que afeta o país, especialmente os estados mais dependentes das transferências da União”, diz a nota.

“É importante ressaltar que em janeiro de 2015 o FPE já foi menor do que no mesmo mês de 2014. No comparativo entre 2015 e 2014, a queda na Receita Líquida do Tesouro chegou a 7,2%”, explica o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira.

Déficit
O déficit previdenciário também tem provocado impacto na folha do funcionalismo. Em 2015, a folha de aposentados e pensionistas cresceu 20% em relação a 2014 e o déficit subiu 16,6% no mesmo período. O déficit na Previdência é hoje o principal obstáculo ao equilíbrio fiscal do Estado. Sem os recursos do Fundo Financeiro a partir de 2016, as novas datas de pagamento viabilizarão o pagamento integral e em dia de todo o funcionalismo. 
Titular da SEPLAN reforça o momento difícil na economia e as consequências para o Estado