segunda-feira, 23 de maio de 2016

Guilherme Saldanha: "A determinação do governador é que os secretários deixem os gabinetes para ouvir a sociedade"

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, esteve neste fim de semana em Caicó para abrir a 43ª Exposição Agropecuária do Seridó. “Estamos atendendo a determinação do governador de sair dos gabinetes para ouvir a sociedade", justificou o secretário.

Segundo pontuou o secretário, o governo atendeu o pleito dos produtores e da Prefeitura de Caicó para melhor utilização do parque, que deverá ser uma grande parceria para movimentar o local e, principalmente, a economia do Seridó, uma das maiores bacias leiteiras do estado.

Ainda no sábado, 21, Saldanha visitou a Estação de Piscicultura Estevão de Oliveira, mantida pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) em parceria com o Dnocs no município, onde conversou com funcionários e ouviu os pleitos de pescadores da região. Após a visita, passou pela Estação Experimental Mundo Novo, mantida pela Emparn, e conheceu toda a fazenda, em especial a produção de pinto caipira.

Parceria
A noite o secretário prestigiou o Grande Leilão Seridó, que ofertou 55 lotes de animais de alta qualidade para os pecuaristas da região. A exposição também foi marcada pela assinatura de um termo de compromisso entre a Sape e a Prefeitura de Caicó, no qual a secretaria cede o espaço do parque de exposição para que a prefeitura possa instalar a Secretaria Municipal de Agricultura. Outro pleito atendido foi o melhor aproveitamento do local, principalmente no sentido de trazer a feira de gado do município de Caicó para o parque, uma forma de usar a estrutura o ano inteiro.
 Saldanha durante visita a Estação de Piscicultura Estevão de Oliveira, mantida pela Sape