quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Eleições 2016: Subseção da OAB de Macau se integra campanha nacional Combate ao Caixa 2

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Macau, representada pela sua presidente, a advogada Valéria Lucena confirmou ao Blog que se integrará a campanha nacional de Combate ao Caixa 2, que visa incentivar a população a fiscalizar os candidatos durante as eleições deste ano.

A cidade de Macau é conhecida no cenário estadual por condenações de políticos pela Justiça, justamente por compra de votos, na sua grande maioria, a partir de ações protocoladas pelo Ministério Público. A campanha da OAB tem como principal objetivo combater o abuso de poder econômico e incentivar o eleitor a fazer denúncias de ilegalidades, através do aplicativo que foi criado exclusivamente para essa finalidade.  

COMO FUNCIONA

A OAB/RN instalará comitês em Mossoró, Pau dos Ferros, Assu, Caicó, Macau, Goianinha e Currais Novos, que poderão receber denúncias para serem encaminhadas à Seccional Potiguar. O Comitê de Combate ao Caixa 2 é fruto da parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). A OAB já disponibilizou o aplicativo e criou também um hotsite com informações sobre a campanha, no www.contraocaixa2.org.br

A hastag oficial da campanha é #contraocaixa2.
Valéria ontem, quando inaugurava a Sala dos Advogados, marco de sua gestão