sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Na presença de Eduardo Lemos, governador assina ordem de serviço no Hospital da PM que vai abrir vagas de UTI e dobrar leitos para internamento

O governador Robinson Faria assinou na manhã desta sexta-feira (12), a ordem de serviço para a instalação do sistema de climatização do Hospital Coronel Pedro Germano (conhecido como Hospital da Polícia), em Natal. A partir de agora, será possível retomar as obras da unidade hospitalar, que estão com 87% dos serviços executados e devem ser concluídos até o final desse ano.

Quando estiver pronta, a unidade suprirá a demanda de novos leitos de UTI no Estado e o número de leitos do hospital subirá de 65 para 130. “Aqui passará a ter 10 leitos de UTI adulto e 10 de UTI Neonatal”, disse o governador que logo após a assinatura da ordem de serviço visitou o prédio e a sala onde já está instalado um novo equipamento de Tomografia.

Centro de diagnóstico para a realização de exames
Com a retomada das obras, o hospital da PM também ganhará um moderno Centro de Diagnóstico para a realização de exames. Estão atualmente em funcionamento os setores de clínicas médicas, farmácia, núcleo de residência em saúde e administrativo.

UTI Adulto e Neonatal e Maternidade
Os aparelhos de ultrassonografia e de endoscopia também já estão sendo utilizados. Em andamento, estão o centro cirúrgico, UTI Adulto e Neonatal, maternidade, Setor de Imagem e laboratório de Análises Clínicas. O médico macauense Eduardo Lemos que participou da solenidade, juntamente com a secretária de Saúde, Eulália Albuquerque, lembrou que com a ampliação, a área do hospital passará de 2.075m² para 6.302m².
Eduardo Lemos foi convidado pelo governador para participar da assinatura da ordem de serviços