segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Macau: Alteração na composição da Câmara pode passar pela coligação do prefeito eleito

Cenário incerto na política macauense, quanto ao futuro da base do atual sistema governista na Câmara Municipal de Macau em 2017, haja vista a existência de um recurso que deve ser julgado no Tribunal Regional Eleitoral-TRE nas próximas horas, e que pode assegurar ou não o mandato da vereadora eleita Gracinha de Doutor Reinaldo (PRB).

No novo cenário, caso vença no TRE, o atual vereador Lampião que seguiu até o dia da eleição sem registro de candidatura, retoma a sua cadeira e deixa a colega de partido de fora. Detalhe: para isso acontecer sem entraves, Lampião precisa contar com complacência da coligação do prefeito eleito Tulio Lemos, no sentindo de não se movimentar no Tribunal Superior Eleitoral, onde ainda cabe recurso.

Na bolsa de apostas nos bastidores, já há quem arrisque que o prefeito eleito Túlio Lemos opte por um nome ou outro entre os dois. Túlio tem se reservado a falar sobre o assunto, embora não descarte a possibilidade de conquistar o apoio de político de Gracinha ou Lampião a partir de 2017.
Lampião: futuro ainda incerto na política