quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Esquema de segurança pronto para o Carnatal

Representantes da Segurança Pública e da Destaque Promoções se reuniram na manhã desta quarta-feira (23) para definir os últimos detalhes do Plano de Segurança para o Carnatal 2016 que acontece de 1 a 4 de dezembro, em Natal. A expectativa é que cerca de 250 mil pessoas circulem no período do evento, sendo destes 12 mil turistas.

Polícia Militar
O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) irá realizar patrulhamentos na parte externa do evento, distribuindo um efetivo diário de 178 policiais a pé, com motocicletas, viaturas e a cavalo, nos locais considerados mais críticos. Já o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) contará com o emprego de 25 militares e 11 viaturas para a execução das operações “Zero Alcool” e “Motociclo” e ações de blitzen em geral.

Polícia Civil
A Polícia Civil irá instalar uma delegacia móvel na Avenida Prudente de Morais para atuar exclusivamente no evento e contará com um total de 16 policiais diariamente para agilizar Autos de Prisão e Apreensão em Flagrante Delito, Termos e Boletins Circunstanciados de Ocorrências, Boletins de Ocorrência, entre outros procedimentos. Além disso, as Delegacias Especializadas em Narcóticos, Furtos e Roubos de Veículos e Defesa da Criança e Adolescente realizarão, diariamente, no local do evento, trabalhos específicos nas suas áreas de atribuição.

Operação Lei Seca
O DETRAN estará com 26 profissionais para implementar a Operação Lei Seca durante os quatro dias de Carnatal. Pelo menos cinco pontos estratégicos de blitz já estão definidos. A meta do órgão é reduzir o número de acidentes com uma maior ação preventiva. Além de uma campanha publicitária de orientação ao condutor e foliões, o DETRAN em parceria com a PMRN e PRF pretende realizar 1000 testes de bafômetros por dia e o monitoramento eletrônico de 1000 veículos por dia.

PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estará atuando integrada as forças estaduais de segurança com reforço na fiscalização na BR 101, interditando vias próximas ao viaduto do quarto centenário e em operações da Lei Seca com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Seis viaturas do órgão permanecerão concentradas na área do evento, onde também serão realizados patrulhamentos para coibir a prática de furtos e roubos.
Formato do esquema de segurança do Carnatal foi definifo com a Destaque