quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Macau vence União e abre vantagem no Potiguar de Futsal

As quartas de final do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal foram abertas na noite desta terça-feira, e Macau saiu na frente do União na briga pela classificação para as semifinais. Em jogo realizado no ginásio Marcelo Carvalho (DED), em Natal, o time macauense venceu por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate no confronto da volta, marcado para sábado.

A vitória foi construída no primeiro tempo. O goleiro Rafael Dipirona abriu o placar em chutaço de longe. Helber Neguinho, destaque da partida, ampliou de cabeça. O União, que é de Goianinha, mas decidiu mandar o jogo em Natal, diminuiu em cobrança de falta de Berg, na segunda etapa. A equipe do técnico Udenis Oliveira tentou pressionar em busca do empate, mas parou na forte marcação de Macau, que quase fez mais um com Neguinho. No lance, o experiente goleiro Neilson fez a defesa parcial e depois se esticou para tirar a bola em cima da linha, arrancando aplausos de todos no ginásio.

Boas chances
Com o triunfo em Natal, o time de Ivan Ribeiro precisa de um empate no ginásio Virgílio Barbosa, em Macau, no sábado, às 20h30. O União joga por uma vitória simples - independentemente de placar, já que não existe saldo de gols - para forçar a prorrogação. Em caso de prorrogação, persistindo o empate, a decisão irá para os pênaltis. O vencedor deste confronto encara o classificado do duelo entre ABC/Nossa Terra e Alecrim/Lajes.

Por Augusto César/G1-RN
Goleiro Rafael Dipirona abriu o placar e o time segurou pressão no 2º tempo