quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

FEMURN quer manter e ampliar parcerias com TJRN e TCE/RN

O Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, fez uma visita de cortesia aos Presidentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), Expedido Ferreira, e do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) Gilberto Jales, nesta quarta-feira (25). Na pauta, temas importantes para os municípios como Saúde e Finanças e manutenção de parcerias.

AÇÕES
Com o Tribunal de Justiça, a FEMURN debateu sobre os atrasos nos repasses de valores da farmácia básica, a aceleração dos projetos de regularização fundiária e o apoio do TJ em questões administrativas a e financeiras que interferem no funcionamento das gestões municipais, diante desta grave crise econômica que prejudica as cidades.

Com o Tribunal de Contas do Estado, foi discutida a continuidade das parcerias de cursos e formação e do programa Cesta de Preço – modalidade que une praticidade, agilidade e segurança para contratação de serviços pelas prefeituras municipais – apresentado ao órgão no final da gestão do ex-presidente Ivan Júnior. 

Os gestores também solicitaram a ampliação do apoio técnico do TCE junto aos gestores municipais para aperfeiçoar as prestações de contas das prefeituras. Benes esteve acompanhado de uma comitiva de prefeitos, formada por José Cassimiro (São Paulo do Potengi), Luis Eduardo (Maxaranguape), Alessandru Emanuel (Campo Redondo), Antônia Ferreira (Lajes Pintadas) e Mara Cavalcanti (Riachuelo).
Com o presidente do TJRN, Expedito Ferreira, Benes tratou da ampliação de parceiria