sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Natal: Júlia realiza campanha contra o machismo no Carnaval

"Bloco de Carnaval não é lugar para mulher direita". Essa é a opinião de 49% dos homens ouvidos em pesquisa do Instituto Data Popular, realizada em 146 municípios brasileiros. O levantamento é de 2016, mas a cultura do machismo ainda é uma realidade para milhões de mulheres. Preocupado com isso e atento à gravidade dos casos de assédio, sobretudo nos dias de folia, o mandato da vereadora Júlia Arruda está realizando a campanha #CarnavalSemMachismo.

A ideia é chamar a atenção de foliães e foliões para a importância de manter a festa com respeito, livre de assédio e violência. “Fantasia não é convite e beijar à força não é brincadeira, é crime. Precisamos desconstruir essa cultura machista que se apodera do corpo da mulher e culpabiliza a vítima pelo assédio”, destacou a vereadora que coordena a campanha e é autora de diversas iniciativas para combater a violência contra a mulher em Natal, entre elas a Patrulha Maria da Penha.

Criação da Criola Propaganda, a campanha de Carnaval da vereadora Júlia Arruda dialoga diretamente com as mulheres, incentivando o reconhecimento da abordagem agressiva, constrangimento ou violência, e orientando para que a denúncia seja feita por meio do Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher que, só no período do Carnaval de 2016, recebeu 3.714 relatos de violência, um aumento de 221% de procura pelo serviço em relação ao ano anterior.