sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Natal: Movimento Cultural Grandes Carnavais tem largada nesta sexta-feira (24)

O Movimento Cultural Grandes Carnavais agora tem dois dias de evento. Nesta sexta-feira (24) com o desfile dos blocos Kuxixo, Ressaka, Jardineiros, Jardim da Infância, Saca Rolha, Puxa Saco, Bakulejo e Arrocho/Meninões partindo do Largo do Atheneu percorrendo as ruas de Petrópolis até a apoteose na Praça Cívica. E, a novidade, no domingo (26) tem a saída dos blocos: Loucos por Carnaval, A Calourada e Luar de Natal.

“A retomada dos blocos de rua em Natal é uma tendência irreversível. Neste contexto o Movimento Grandes Carnavais cria seu segundo dia com três novos blocos já neste domingo de carnaval. Agora fazemos carnaval de rua na sexta de carnaval e no domingo com públicos variados, estilos musicais ecléticos que se somam a alegria e irreverência dos foliões”, explica Sérgio Fernandes, coordenador do Movimento Cultural Grandes Carnavais.

O bloco Loucos por Carnaval promete ser o “encontro dos bloquinhos de rua”. Para participar basta estar com a camisa de um dos blocos deste ano e portar a pulseira do evento, adquirida ao preço de R$ 35,00 nas lojas O Boticário do Cidade Jardim ou Petrópolis. A atração será a Orquestra Frevo do Xico.
Grandes Carnavais promove o resgate do jeito natalense de brincar Carnaval