sábado, 25 de fevereiro de 2017

Saúde já botou o bloco na rua e garante estrutura para o Carnaval de Macau

A Prefeitura de Macau, com a presença de todos os profissionais que formam a Atenção Básica saiu em caminhada pelas ruas de nossa cidade nesta quinta feira (23) com o Bloco da Saúde. Foi realizada a distribuição de preservativos masculinos e femininos, com foco para prevenção contra o HIV e demais Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). A caminhada também divulgou os métodos que compõem a ‘Prevenção Combinada’. 

A campanha de divulgação da ‘Prevenção Combinada’ continuou nesta sexta feira (24) com um pit stop na entrada da cidade e em pontos estratégicos, como os bairros do Valadão e Navegantes. Os Agentes de Endemias participaram da mobilização abordaram os foliões e conscientizando sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti. 

SESAP como parceira na prevenção
Para continuar com a sensibilização dos foliões e a difusão dos mecanismos de prevenção dessas doenças, a Secretaria Municipal de Saúde estende a campanha durante todo período carnavalesco dispondo de uma mega estrutura, localizada no Largo Cultural Mestre Avelino, onde serão oferecidos preservativos e material educativo com apoio da Secretaria Estadual de Saúde Pública.

“Intensificaremos também nossa equipe de rua no corpo a corpo trabalhando de forma mais ativa para fortalecer a divulgação da importância quanto à prevenção dessas doenças, distribuindo materiais informativos e mais preservativos”, explicou Lucianny Guerra.

Assistência hospitalar
Quanto à assistência hospitalar, a gestão municipal deixa os foliões e os usuários da rede pública de saúde tranquilos, pois o Pronto Socorro Alfredo Teixeira encontra-se com equipe dimensionada, abastecido de medicamentos, insumos, exames laboratoriais para diagnósticos e o transporte em eventuais emergências. Seis ambulâncias estão distribuídas entre a Zona Urbana e Rural do nosso Município.

Segundo informou a Adjunta de Saúde e responsável pela gestão do Hospital Municipal Antônio Ferraz, Luciana Vidal, serão três profissionais médicos por dia com equipe completa, para atendimento à população. Ainda durante três dias de Carnaval, o hospital terá médico obstetra de plantão.
População recebe preservativos e informações sobre prevenção