sexta-feira, 10 de março de 2017

Às vezes a verdade dói, mas dói menos que a mentira e a manipulação

O advogado e doutor em Direito Constitucional Erick Pereira acompanhou o julgamento do recurso do médico e ex-prefeito de Macau José Antônio Menezes (DEM), no plenário do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, na última terça-feira, 7. Erick conversou com exclusividade com o Blog sobre o assunto e fala “briga” da verdade contra a mentira no pleito eleitoral de 2016.

“Desde o inicio, o que caracteriza o prefeito Tulio Lemos é ele ser sempre pautado na verdade. Quando ele disse naquele momento que havia uma inegibilidade e esse acusado não poderia ser candidato, ninguém quis acreditar nele. Agora a Justiça Eleitoral, através da última instância mostrou que ele é inelegível, e que ficará fora da política nessa condição por mais oito anos”, disse doutor Erick.

Para doutor Erick, a partir de agora se encerra uma discussão de quem estava mentindo. “Foi uma discussão estéril e desnecessária, quiseram esconder do eleitorado de Macau o que estava acontecendo de real. Tudo para se ganhar uma eleição, mas ficou demonstrado que não é assim que se debate democraticamente. A verdade é o principal ponto e depois de tanto tempo, o Tribunal Superior mostrou que ele não poderia realmente ser candidato”, concluiu doutor Erick.