terça-feira, 21 de março de 2017

Mais que uma imagem positiva, Guamaré é uma locomotiva que segue nos trilhos do desenvolvimento

Segundo dados estatísticos de órgãos que medem os Índices de Desenvolvimento Social, Guamaré está no ranking dos melhores municípios do Rio Grande do Norte em qualidade de vida. A cidade aparece entre os 20 municípios brasileiros, onde a prefeitura mais investe em políticas públicas de assistência as pessoas, quebrando os paradigmas do assistencialismo político. 

O balanço positivo da atual gestão não é só no Social, onde a cidade conquistou o Selo UNICEF em 2016. Com ações e muito trabalho, o prefeito Hélio Miranda mostra a cada dia o quanto é fácil governar, quando se tem vontade de fazer mais pela cidade, sem se esquecer de cuidar das pessoas. “A população tinha sede também de uma gestão séria e comprometida com o futuro”, disse o prefeito Hélio de Mundinho. 

As conquistas são muitas, principalmente em setores como a Saúde e a Educação. As atitudes do prefeito Hélio fazem com que a cada dia o cidadão guamareeense perceba que a história é outra. A esperança venceu o medo e a mão estendida do poder público municipal a todos venceu a perseguição. 

Para Hélio, não falta coragem para seguir em frente e a soma das suas decisões acertadas, em apenas quatro anos tiraram Guamaré do atraso para os trilhos do desenvolvimento. A cidade hoje exporta um modelo novo de governar com o povo e inaugura uma nova era na região Salineira. 

Certamente, quem conhece o antes e o depois dessa história, atesta que a realidade é outra, bem distante do passado de outrora, de escuridão, medo e vergonha, principalmente para o cidadão, que já pode se orgulhar novamente de sua terra natal, bater no peito e dizer em alto e bom som que nasceu em Guamaré.    
Guamaré caminha para os 55 anos de história sob outros olhares do RN