quinta-feira, 20 de abril de 2017

Macau venera a memória do professor Benito Barros

Neste 21 de abril-Dia de Tiradentes também é festejado o nascimento do escritor macauense Benito Mai Barros(in memorian) e a data transformou-se em um dia de comemorações, sendo instituída por Lei Municipal desde 2013. 

Este ano, segundo a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Dorotéia Dantas, 12 horas de manifestações culturais na Praça Monsenhor Honório, no Centro, das 10h às 22 horas vão marcar a data que já está no calendário cultural do município.

Exposições de artesanato, artes plásticas, tenda literária, música, poesia e o lançamento do livro "Ilha de Manoel Gonçalves" do escritor João Felipe da Trindade, agendado para às 19 horas, estão na programação do evento.

Sobre Benito Barros
Benito Maia Barros foi político, sociólogo, escritor, poeta e professor. Tornou-se vereador do município de Macau em 1982; fundou também a Casa Editora da Casqueira, com a qual contribuiu para divulgar seus livros e os trabalhos de filhos de Macau.

Faleceu aos 53 anos, vítima de isquemia cerebral. Em sua homenagem, a Prefeitura de Macau inaugurou o Complexo Literário Professor Benito Barros, constituído de uma biblioteca, computadores com internet e um espaço de lazer.
Professor Benito Barros faleceu aos 53 anos