segunda-feira, 24 de abril de 2017

Moradia Cidadã Servidor: professora é a primeira a financiar casa própria

Em menos de 30 dias de inscrição do programa Moradia Cidadã Servidor, o Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), já registra seu primeiro contrato assinado de imóvel com desconto exclusivo oferecido pelo Governo do RN. 

Aos 26 anos de idade, servidora pública Maria Fabíola Lays Alves Cunha realizou seu grande sonho, ao adquirir uma casa no Bosque dos Pássaros II, no bairro Alto de Sumaré, em Mossoró. O empreendimento faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, faixa 2.

Para ela, que é lotada na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), como professora de ensino médio na Escola Estadual Governador Dix-Sept Rosado, o Moradia Cidadã Servidor veio em boa hora. “Sou grata ao governador pela oportunidade que ele me deu para conseguir minha casa própria, nesses tempos de instabilidade econômica. Moro com minha mãe, há 20 anos estávamos em uma casa alugada, mas agora temos a nossa”, destacou Fabíola.

VANGUARDA
Lançado há um mês, o programa Moradia Cidadã Servidor já pode ser considerado bem sucedido, pois, até o momento, a CEHAB já registrou 1.080 cadastros de demanda de interesse no endereço eletrônico cehabcidadao.rn.gov.br.

No site de inscrição do programa, as estatísticas também impressionam: foram mais de 237 mil páginas visualizadas por mais de 32 mil servidores estaduais - gerando atendimento a 2.281 pessoas, através do Chat Online, e 1.941 atendimentos por e-mail.

Ainda no site, o servidor conta com pelo menos 360 imóveis a preços diferenciados em Natal, Mossoró, Macaíba, Ceará Mirim, Extremoz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. O programa tem como agentes financeiros a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.
Governador Robinson Faria lançou programa habitacional há 30 dias