quinta-feira, 27 de abril de 2017

“O futsal de Macau está recebendo um apoio inédito da prefeitura”, diz representante do Macau Futebol Clube

O desabafo de João Maria Neguinho, presidente do Macau Futebol  Clube e vice-presidente da Federação Norteriograndense de Futsal, retrata o novo momento que vive o esporte macauense, a partir do apoio da prefeitura, por iniciativa do prefeito Tulio Lemos.

Segundo João Maria, esse apoio é inédito em relação ao tratamento dispensado por gestões passadas. “Estamos recebendo ajuda no transporte, na alimentação, na questão da arbitragem e no material esportivo”, relatou, revelando que há 19 meses a Liga Macauense de Futsal não recebia o pagamento do convênio que celebrou com a prefeitura. 

A prefeitura regularizou o pagamento do atrasado e ainda por meio de decreto fez uma correção no valor mensal do convênio, que passou de um para dois salários mínimos. “Macau hoje está participando de uma competição nacional, graças à boa vontade do prefeito Tulio Lemos”, disse João Maria Neguinho, destacando o compromisso do prefeito com o esporte.

Estreia aguardada
Para o prefeito Tulio Lemos, a presença da equipe de Macau na Copa do Brasil é o começo de uma nova era, onde não apenas o futsal, mas tudo que marca a identidade do povo macauense será resgatado, a partir do apoio da prefeitura. O time recebeu dois ternos e a estréia na Copa do Brasil, será neste sábado, 29, jogando em casa, às 21 horas, no Ginásio Virgílio Barbosa, disputando com a equipe do Horizonte(CE).

Fotos: Francisco Anthony e Carlos Click
Presidente do Clube recebe uniformes do prefeito na presença dos jogadores