terça-feira, 30 de maio de 2017

A boa notícia que chega do médico Eduardo Lemos

O Rio Grande do Norte vai ganhar, até o fim deste ano, 60 novos leitos de Unidade de Tratamento Intenso (UTI) para adultos. A informação foi confirmada ao Blog, nesta segunda-feira (29), pelo médico Eduardo Lemos, que na última semana já havia participado de uma reunião em Natal, no Hospital da Polícia, onde esteve também o titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública, George Antunes, o Governador Robinson Faria e mais três auxiliares do primeiro escalão do Governo. 

"Serão 20 novos leitos em Natal e dez em Mossoró. Os outros 30 leitos serão divididos entre os municípios", revelou Eduardo, que tem atuado como consultor direto do Governador na área de Saúde, mesmo sem ter cargo público. Lemos também tem participado de algumas reuniões em Natal com o prefeito de Macau, Tulio Lemos para tratar de assuntos ligados a área de saúde.
   
Sobre o Hospital da Polícia, Eduardo Lemos disse que recebeu garantias do governador de que as obras serão retomadas em um curto prazo, para que a unidade possa ampliar o número de leitos e abrir vagas de UTI adulto e infantil. O centro de imagem, já com equipamentos para exames de alta complexidade, a exemplo de um tomógrafo, também será aberto já nos próximos meses.

O investimento para implantação dos 60 leitos de UTI será de R$ 16 milhões, provenientes do Tesouro Estadual.      
Eduardo Lemos chega com notícias positivas do encontro com o Governador