sábado, 20 de maio de 2017

Em Guamaré e Baixa do Meio as marcas do medo dão lugar a esperança de uma nova vida

A invasão das 378 unidades habitacionais, construídas em Guamaré e no Distrito de Baixa do Meio, durante as poucas horas em que o vereador Lula esteve prefeito no município, culminou com um imensurável prejuízo para os beneficiários dessas moradias, que ficaram mais um tempo no aluguel e agora estão mais próximo de receber a chave de sua casa, com o inicio das obras de recuperação nesta sexta-feira, 19.

“Alguns danos como portas danificadas e pias, lavanderias, banheiros e telhados deteriorados foram identificados, após os arrombamentos e a ocupação irregular”, revelou o Secretário Municipal de Obras Keke Rosberg. Já com relação às famílias que serão beneficiadas com as novas casas, está sendo feita uma seleção no cadastro do programa de habitação da Assistência Social. 

“Todo cidadão tem o direito a casa própria, quem não for atendido agora, terá a oportunidade de ser beneficiado no nosso governo que trabalha com a meta de zerar o déficit na habitação em Guamaré e Baixa do Meio”, garantiu o prefeito Hélio Willamy, que espera entregar as primeiras casas até o final de junho. Hélio lembrou que há quase um ano atrás, a prefeitura entregou 120 casas pelo Programa de Subsídio Habitacional-PSH.
Pânico, medo e terror em janeiro, agora vem a esperança e a garantia da moradia