quinta-feira, 4 de maio de 2017

Ezequiel Ferreira solicita campanha educativa sobre uso correto de rotatórias

As rotatórias são importantes instrumentos viários que foram criadas para a organização do trânsito nos cruzamentos com grande fluxo, para reduzir a velocidade dos carros e minimizar os conflitos de preferenciais nas vias públicas. Os benefícios são o baixo custo de instalação, redução no consumo de combustível e possibilidade de seguir em qualquer direção. No entanto, muitos motoristas, mesmo experientes, ainda se confundem com as regras de circulação quanto à preferência de passagem e geram acidentes nesses locais.

Preocupado com o crescente número de ocorrências nas rotatórias instaladas no Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) decidiu solicitar do Governador Robinson Faria (PSD) e do diretor geral do DETRAN, Júlio César Câmara a realização de campanha educativa sobre o uso correto desses equipamentos.

“As rotatórias são uma eficiente solução para disciplinar o fluxo de veículos nas áreas críticas do sistema viário, onde não existem os semáforos, além de organizar o tráfego nas interseções formadas por ruas, avenidas ou rodovias conectadas. O significativo aumento de acidentes nesses locais fez com que solicitasse essa ação educativa, que tem o objetivo de orientar os condutores e conscientizá-los sobre a importância de respeitar a sinalização”, afirma o deputado Ezequiel Ferreira.
Deputado Ezequiel solicita campanhas educativas ao Detran e ao Governador Robinson Faria