quarta-feira, 3 de maio de 2017

Polícia Federal gasta R$ 130 mil com drones que serão usados para investigação

Equipamento ainda não utilizado pela polícia no Estado, três drones passam a integrar os bens da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Ceará. Com raio de atuação de até um quilômetro e 500 metros de altura, o equipamento vai facilitar operações de combate ao tráfico de drogas, crimes ambientais, perseguições e investigações nos limites do Estado e em locais de difícil acesso. Ainda serão utilizados em parcerias com outras instituições no enfrentamento à violência. Os aparatos somam R$ 130 mil.

Os aparelhos foram entregues à PF em cerimônia na Superintendência da Receita Federal, na Aldeota, na manhã de ontem. Além dos drones, dez celulares, dois notebooks, cinco câmeras, além de HDs externos, peças e periféricos de computador foram destinados ao órgão. Todos resultado de apreensões.

“Eles podem ser usados em qualquer tipo de investigação. Como, por exemplo, uma obra pública com superfaturamento e utilização de materiais inadequados, locais de difícil visualização, tráfico de drogas, perseguição policial velada”, citou o superintendente da PF no Ceará, Delano Brunn.

Segundo Brunn, a incorporação dos equipamentos “é tudo o que a polícia precisa para dar um salto de qualidade numa investigação e encaminhar para a Justiça uma prova muito mais robusta”. (Ana Rute Ramires/Especial para O POVO).

Com informações do www.opovo.com.br
    João Barros, da RF e Delano Brunn, da PF do Ceará apresentam drones à imprensa