sexta-feira, 2 de junho de 2017

“A Justiça existe também para os homens de bem”, diz Marcos Cabral sobre acordo na justiça

O Ministério Público Eleitoral acatou a penalidade proposta pela defesa do vereador licenciado e Secretário Municipal de Esportes em Macau, Marcos Cabral (SD), flagrado no dia da eleição municipal de 2016 com material de campanha, dentro de um veículo. O vereador vai cumprir a pena proposta com a prestação de serviços a comunidade pelo prazo de seis meses, durante 7 horas semanais em uma escola do município.

Com o acordo fechado com a defesa de Marcos Cabral, o processo será extinto na justiça, após o cumprimento da pena, sem que seja necessário o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público Eleitoral. “A justiça não é só para bandidos, ela existe também para os homens de bem”, disse Marcos Cabral, afirmando que é consciente de que não cometeu nenhum crime grave. "A prova disso é que o próprio Ministério Público foi de acordo com a pena sugerida pela nossa defesa", disse.

Os fatos
“Não estava em aglomeração com eleitores ou com cabos eleitorais, tampouco distribuindo material no dia da eleição, condutas proibidas pela legislação eleitoral. Ocorreu de fato uma abordagem pelo policial Leandro de Souza, na época, correligionário político do vice-prefeito da chapa de oposição ao sistema que me elegi vereador, onde foi localizado apenas o material publicitário que estava guardado no veículo”, explicou Cabral.

Ainda segundo o vereador eleito, não foram criados obstáculos por ele e pelas pessoas que o acompanhava no momento da abordagem e da revista policial. “Agi como qualquer cidadão de bem agiria diante dessa circunstância, não tinha nada a esconder, mesmo assim, fui conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO”, concluiu Cabral. 
Diplomado pela justiça, Cabral não tem impendimentos para exercer o cargo de vereador