segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Única mulher eleita pelo PSD em Macau, vereadora Ceição participa do encontro PSD Mulher em Natal

O Partido Social Democrático (PSD) do Rio Grande do Norte realizou nesta sexta-feira (4) o I Encontro Estadual do PSD Mulher. Única parlamentar eleita pelo partido em Macau, a vereadora Ceição Lins participou do evento, realizado em Natal.
  
“O encontro abordou através de palestras a importância das mulheres na política e discutiu as ações que já foram implantadas no estado por meio da gestão do partido”, destacou Ceição, lembrando que o Rio Grande do Norte é o estado com o maior número de mulheres eleitas no PSD, sendo 16 prefeitas e 69 vereadoras.

O encontro aconteceu no Hollyday Inn e contou com a presença da presidente do PSD Mulher e Secretária Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Julianne Faria, a presidente do PSD Mulher Nacional, Alda Marco Antônio, o presidente do PSD RN e do governador Robinson Faria, além de grandes lideranças do partido – prefeitas, vereadoras, secretárias estaduais, deputados e representantes de núcleos femininos.

A presidente nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio conferiu uma palestra sobre o tema:  A Mulher na política do Brasil e no Mundo. Alda lembrou que no Brasil  25% das câmaras municipais não tem nenhuma vereadora eleita. “Esses municípios estão gerando leis para toda a comunidade, sem a participação de nenhum pensamento feminino. A cota, mesmo de 10%, já garantiria pelo menos uma mulher”, defendeu.
Ceição: "Encontro incentiva participação feminina na política do RN"