quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Macau e Guamaré seguem a saga com destinos cruzados

A história de Guamaré nesses 55 anos de emancipação política nunca se distanciou da realidade da sua “cidade mãe”, Macau. Na árdua luta por água, não tem sido diferente e a ação dos prefeitos Tulio Lemos e Hélio Willamy tem trazido um alento para quem tem sede.

Nesta quarta-feira, 20, os dois gestores foram até Brasília buscar uma solução definitiva e longe de paliativos, para matar a sede do seu povo, batendo na porta do Ministério da Integração Nacional.

A reunião que parece ser apenas a primeira, de muitas outras para tratar do assunto, trouxe efeitos positivos de imediato e Tulio e Hélio voltam para casa bem animados com tudo que ouviram, principalmente pelo prestígio com a classe política.

Os dois gestores estão plenamente conscientes.

Não podem e nem devem baixar a guarda e vão continuar vigilantes, cobrando agora da bancada federal uma ação energética para que o nosso grito por água chegue até o presidente Temer, haja vista que o ministro Helder Barbalho já deu o recado ontem, por sinal, bem claro e sem meias palavras.

“Será preciso força política para remanejar orçamento, apesar da viabilidade técnica e econômica do projeto da adutora Afonso Bezerra-Pendências”. 

Outra batalha está por vir, agora no Ministério do Planejamento.
Governador, Deputados, Senadora e Prefeitos com a missão de continuar a luta por água