terça-feira, 5 de setembro de 2017

Natal: Feira internacional reúne artesanato e decoração de diversas nações

A Feira Internacional 'Nações & Artes' chega a Natal pela primeira vez com um mix de produtos de artesanato e decoração de diversos países, como Turquia, Paquistão, Chile e Índia. A feira está montada na Praça de Eventos do Midway Mall; de segunda a sábado, das 10 às 22h; e domingos e feriados, de 12h30 às 22h, com entrada gratuita.

São peças autorais produzidas em diferentes países em um espaço que reúne 16 artesãos. Centenas de peças, a maioria produzidas fora do Brasil, estarão à venda com exclusividade durante o evento e sugerem uma inspiração com o que há de mais caprichado em artes pensadas para a decoração ao redor do planeta.

A proposta é colocar o público em contato com a arte e um pouco da história de outros países, mas também há representação da produção brasileira na área.

O que pode ser encontrado

Do Chile, por exemplo, as Flores de Madeira são produzidas através de uma lâmina do material, sempre de reflorestamento. Além de decorativas, as peças podem ser usadas como aromatizadores de ambientes, exalando um agradável perfume durante semanas.

Da Turquia, é possível encontrar copos e taças de vidro com bordas trabalhadas em ouro. Um artesanato típico turco, que ostenta a riqueza e o glamour do País.

A Índia é conhecida por seus belíssimos fios e tecidos. Artesanato rico em detalhes, suas Pashiminas e tapeçaria dominam o comércio indiano.

O artesanato peruano é feito com o casamento de muitas cores, resultando em um colorido que enriquece as peças em tecido, lã e argila. O filtro dos sonhos é uma das sugestões que o país multicolorido produz.

Do Brasil, o público amazonense poderá conhecer queijos, salames e vinhos são típicos do Sul e compõem a rica variedade gastronômica do País. A decoração vintage, caracterizada pelo resgate de tendências que já fizeram sucesso em décadas passadas, também é revisitada na exposição.

Diversos outros países também fazem parte da exposição, que conta com conta 24 stands e permanece no shopping até dia 01 de outubro.
Feira conta com 24 stands e permanece no shopping até dia 01 de outubro