quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Classe política elogia ação da Assembleia Legislativa que começou por Macau

Prefeitos, vereadores e secretários municipais de cidades das regiões Salineira e Baixo Açu, participaram do lançamento do livro “O Legislador Municipal: Teoria e Prática do Vereador. Legislatura 2017-2020”, de autoria de Luiz Fernando Pires Machado nesta quinta-feira (19) em Macau. Além do lançamento, os parlamentares assistiram a palestra do autor que abordou temas atuais e jurisprudências do Legislativo.

Para o vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim (PSDB), responsável por articular o evento para o município salineiro: “a publicação é uma grande contribuição da Assembleia Legislativa para todas as câmaras do interior do Estado”. O presidente do parlamento estadual, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) destaca que o livro é uma oportunidades de aproximar o Legislativo estadual da esfera municipal. 

Para Ezequiel: “o processo legislativo tem regras que devem ser aplicadas aqui em Macau, em Natal e em todos os municípios do Rio Grande do Norte”, destacou o presidente. Os deputados George Soares (PR) e Márcia Maia (PSDB) que participaram do ato em Macau também destacaram a importância dessa contribuição do Legislativo Estadual para as Câmaras. “O livro é muito importante pelos seus enfoques na parte técnica e na parte política”, afirmou Márcia.

Sobre a publicação  
O livro que tem formato de manual tem 314 páginas com orientações sobre proposição do Legislativo, gestão pública, transparência e informes sobre políticas públicas e normas jurídicas. Um dos temas abordados, a questão das emendas, aborda as diferenças, o conceito e uso de cada tipo.

Próxima parada em Pau dos Ferros
Nesta sexta-feira (20) a publicação será lançada em Pau dos Ferros, beneficiando as cidades do Alto Oeste e no dia 21, em Mossoró, congregando os municípios do médio Oeste.

 Foto: Ney Douglas
Vice-prefeito Rodrigo Aladim fala da importância da parceria da Assembleia com as Câmaras
Deputado Ezequiel segue agora para lançar publicação em Pau do Ferros e Mossoró
Presidente da Câmara, Pintinho, Ezequiel, Aladim, Afonso Lemos e George Soares