segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Salvando vidas, Centro Cirúrgico de Guamaré atinge a marca de 2 mil cirurgias

No município de Guamaré, a saúde pública é vista com bons olhos pela população e esse reconhecimento não veio à toa. O Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda, por exemplo, atingiu a marca de 2 mil cirurgias, na última sexta-feira (27), sem registrar sequer um caso de infecção hospitalar ou qualquer outra intercorrência clínica.

Desde a sua inauguração, o Centro Cirúrgico tornou-se referência em procedimentos de baixa e média complexidade, não apenas para a cidade, mas para a população dos municípios das regiões do Mato Grande e Salineira que procura pelos serviços.

A Secretaria Municipal de Saúde computa a média mensal de 160 procedimentos cirúrgicos, divididos nas duas salas que compõem o Centro Cirúrgico. “A nossa gestão investe continuamente nesse serviço, vencendo os desafios com a eficiência das equipes médicas”, destacou o prefeito Hélio Willamy.

Em quase 30 meses, o Centro Cirúrgico de Guamaré atendeu casos de cirurgias herniorrafias, colecistectomias, histerectomias, ooforectomias, parto por cesariana, cirurgias otorrinolaringológicas, proctológicas, mastológicas, urológicas, dentre outras.

As cirurgias ortopédicas de ombro, joelho, ginecológicas, correção cirúrgica de fraturas e de túnel do carpo também já são feitas na cidade, a exemplo do que acontecem com os casos de indicação cirúrgicas nas áreas ginecologia, cirurgias vasculares e otorrinolaringológicas.

Secretário Municipal de Saúde, Adriano Diógenes destaca os avanços, que segundo ele, somente são possíveis, porque antes de qualquer coisa, Guamaré tem um prefeito que prioriza o cuidado com as pessoas, optando por salvar vidas. “Somos o único município que realiza na rede pública cirurgias ortopédicas vídeo assistidas”, destacou Adriano, lembrando que os investimentos não vão parar por aí.
Centro Cirúrgico atende várias especialidades médicas em Guamaré