sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Assembleia Legislativa instala o Procon Móvel em Macau

Aproximar os serviços e garantir o direito do consumidor potiguar. Este é o objetivo de mais uma ação do Procon Móvel da Assembleia Legislativa, que desta vez traz a sua unidade itinerante ao município de Macau, onde ocorrerão atendimentos nos próximos dias 29 e 30 de novembro, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Escola Municipal Edinor Avelino, local que vai concentrar as ações do projeto Assembleia e Você, que chega a Macau pela primeira vez.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), o projeto busca interiorizar as ações do parlamento estadual. “Queremos, com o Procon Móvel, ir além do nosso dever constitucional de legislar, julgar e fiscalizar, levando aos quatro cantos do nosso Estado atendimento gratuito e especializado em defesa dos direitos do consumidor”, afirma Ezequiel.

Os atendimentos itinerantes do Procon Legislativo são operacionalizados por meio de uma unidade móvel devidamente equipada para atender a população, oferecendo serviços que vão desde a orientação e distribuição de material educativo até a resolução de conflitos entre consumidores e fornecedores. Segundo o coordenador do órgão, Darcy Dantas, os resultados das ações de interiorização têm sido positivos.

A unidade itinerante do órgão atua com foco na resolução de conflitos por meio da conciliação entre as partes reclamante e reclamada, contribuindo para desafogar o Poder Judiciário, evitando que os processos solucionados demandem os tribunais especiais. 
Ação visa Para solucionar problemas, mediar conflitos e dar orientações aos consumidores