quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Natal vira capital do camarão e atrai atenção para a retomada do crescimento do setor

“Vamos unir esforços, celebrar parcerias e transformar as potencialidades em oportunidades reais de negócios. Reafirmo minha profissão de fé no futuro do setor aquícola brasileiro”. Com essa declaração o presidente da ABCC – Associação Brasileira de Criadores de Camarão, Itamar Rocha, abriu oficialmente a Feira Nacional do Camarão (Fenacam), na noite de quarta-feira, no Centro de Convenções de Natal com a presença de dois mil participantes. Após vários anos, o Rio Grande do Norte volta a ser a capital nacional do camarão sediando o mais importante evento do segmento, que continua com palestras e feira de negócios até sábado (18).

“O Rio Grande do Norte recebe de volta a FENACAM com muita honra. Este é o renascer da atividade. O camarão une nós nordestinos como irmãos”, declarou Orígenes Monte, presidente da ANCC - Associação Norte-riograndense de Criadores de Camarão, que participou da abertura do evento recepcionando autoridades como o senador Garibaldi Filho (PMDB), deputado federal Rogério Marinho (PSDB), secretário de Agricultura e Pesca do RN Guilherme Saldanha, presidente da FIERN Amaro Sales, presidente da FAERN José Vieira, presidentes de Governos e associações estaduais.

“Faço um apelo para que o setor público e o privado caminhem juntos pelo crescimento do país. O Brasil precisa voltar a crescer e já começou a dar os primeiros sinais. A gente sente a economia avançando e o setor também. estamos investindo. Tiro pela nossa empresa. Em 2018 voltaremos a exportar. O Brasil não consumirá o que produz em 2019”, prevê o empresário e presidente da Associação Cearense de Criadores de Camarão – ACCC, Cristiano Maia.