terça-feira, 21 de novembro de 2017

Presidente da Femurn: “Os prefeitos estão sem saber para onde apelar”

Sem dinheiro para fechar as contas de 2017 prefeitos pedem à bancada que cobre ajuda financeira ao Planalto.

Prefeitos de vários municípios do Rio Grande do Norte, acompanhados do presidente da Federação dos Municípios (Femurn), Benes Leocádio, se reuniram há pouco com a bancada federal no Plenário 3 da Câmara.

Os prefeitos do RN foram engrossar o caldo do grito dos prefeitos de todo o Brasil que reivindicam ao governo federal um aporte de 4 bilhões para que as prefeituras possam fechar as contas e pagar o 13º salário dos funcionários.

Benes lembrou que muitas prefeituras só conseguiram fechar as contas de 2016 por causa dos recursos oriundos da repatriação, mas agora, os prefeitos estão sem saber para onde apelar.

Benes, como presidente da Federação, participa amanhã de uma reunião com o presidente Michel Temer, já sabendo o que ele vai dizer: que só tem ajuda para município se a reforma da Previdência for aprovada.

Ou seja, Temer usa o aperreio dos prefeitos para que eles apelem à bancada para aprovar a reforma.

Mais uma vez o presidente usa e abusa do poder público em favor de sua popularidade.

Participaram os três senadores do RN (José Agripino, Garibaldi Filho e Fátima Bezerra) e 7, dos 8 deputados (Antônio Jácome, Fábio Faria, Felipe Maia, Rafael Motta, Rogério Marinho, Walter Alves e Zenaide Maia).

O deputado Beto Rosado justificou a ausência.

*Do Blog Thaisa Galvão
Reunião em Brasília contou com a presença de 7, dos 8 deputados e dos três senadores do RN