sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Enquanto Governo conclui folha de outubro dia 13 de dezembro, Macau quita 75% da folha de novembro

As dificuldades são grandes nos estados e na maioria das prefeituras, em razão da frustração de receitas, tanto é que o Governo do Estado conclui o pagamento da folha de pessoal do mês de outubro somente dia 13 de dezembro. Incluída nesse cenário de crise econômica, a Prefeitura de Macau fez um verdadeiro malabarismo nas suas finanças e quitou 75% da folha de efetivos nesta quinta, 30.

Receberam seus vencimentos em dia, professores, agentes de saúde e de endemias, funcionários da Covisa, Atenção Básica, Hospital Antônio Ferraz, Pronto Socorro e ainda os servidores lotados nas secretarias de Finanças e Administração, Gabinete, Turismo, Planejamento e Ação Social. 

Aposentados 
A prefeitura também concluiu nesta quinta-feira, a folha de outubro dos aposentados, atendendo a maior faixa salarial dos inativos. A previsão é de que a folha de novembro dos inativos comece a ser paga a partir da disponibilidade de recursos, dentro do critério de faixa salarial, inicialmente beneficiando os servidores que recebem um salário mínimo, que corresponde a maior parcela dos inativos.

Acordo cumprido 
Segundo o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Fagner Teodósio, o município de Macau pagou também no último dia útil desse mês de novembro a parcela de R$ 150 mil, cumprindo um acordo feito na justiça, para quitar salários de novembro de 2016, deixados pela gestão anterior.

Receberam os vencimentos atrasados todos os inativos que ganham até um salário mínimo e parte dos beneficiários da Macau Previ que recebem dois salários mínimos, obedecendo o critério de ordem alfabética, nesse caso, até completar a parcela dos R$ 150 mil.
Prefeitura de Macau sofre também com os efeitos da crise financeira para honrar compromissos