sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Em Galinhos, a “faxina” começa pela ordem na casa

O Município de Galinhos já passa por uma fiscalização junto ao MPF, para ordenar toda a orla. Mesmo assim, o desafio é grande, a população insiste em construir em área que pertence ao Patrimônio da União, que é monitorado via satélite e as construções irregulares e desordenadas continuam.

Na comunidade de galos - a população construiu casas em área de dunas e ainda sem noção dos riscos que corre, abriu poços para abastecimento dessas casas, em outra duna, a quase 300 metros de distância. Mas, como tudo ao seu tempo, essa página caminha agora para fazer parte do passado de Galinhos. 

Da vontade do Prefeito Fábio Rodrigues, em realizar o ordenamento no município, dentro da lei, atendendo a comunidade, surgiu a necessidade de implementar o Plano de Diretor com a atualização do Código de Obras e o Cadastramento de Imóveis- todos esses feitos com a participação direta de órgãos competentes, a exemplo do IBAMA, IDEMA, MPF, Procuradoria Estadual, e principalmente da população do município, que deve apitar sim, através de audiências públicas.

Muito bacana esse recomeço!
Prefeito Fábio: obstinação para escrever uma nova história em Galinhos