quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Em Guamaré, era uma vez...

Aplicando a lei, o Juiz plantonista da 30ª Zona Eleitoral, Gustavo Henrique Silveira Silva jogou uma balde de água fria nos planos do grupo político liderado pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Guamaré, Emilson de Borba Cunha (LULA), cancelando a sessão extraordinária marcada para a manhã desta quarta-feira, 3 de janeiro.

A polêmica sessão seria pautada nas deliberações da decisão do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, que cassou o registro de candidatura e consequentemente o mandato do prefeito eleito de Guamaré em 2016, Hélio Miranda. Nesse caso, a posse de Lula, que já sentou na cadeira de prefeito por dois dias no início de 2017, era tida como certa pelo grupo da oposição.     

Diz trecho da decisão do magistrado:"Descabido neste instante processual a adoção de qualquer medida judicial/administrativa que importe em cumprimento à decisão de julgado pendente de publicação de acórdão.”

Essa história, cheia de estórias, que mais parece uma saga, não termina por aqui. Quem quiser que faça suas apostas, porque o jogo ainda não chegou nem na prorrogação.
Ainda não foi dessa vez que Lula assumiu a prefeitura...