quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Galinhos: A Prefeitura faz bem a sua parte, mas o comércio e o setor de serviços ainda deixam a desejar

Durante os últimos três dias, ancorado na península mais charmosa do Rio Grande do Norte, deu para perceber o quanto é grande o esforço do prefeito de Galinhos, Fábio Rodrigues para impulsionar o turismo de eventos na cidade, mas também percebemos o quanto é desagradável para quem de cara encontra um mau atendimento em alguns bares e restaurantes e pasmem, até em conhecidas pousadas de charme, que aparecem bem na foto no roteiro nacional.

Encontramos uma cidade com um comércio desabastecido para a grandiosidade da festa preparada pela prefeitura, poucos garçons, em alguns restaurantes, barracas de praias e cozinhas sem logística alguma para receber um grande movimento de clientes na alta estação. Falhas? Sim, mas nada que não se possa ser corrigido. 

O prefeito Fábio tem boa vontade, visão empreendedora e até já sinalizou para parcerias com a iniciativa privada, procurou parceiros fortes do desenvolvimento no Rio Grande do Norte, a exemplo do Sebrae e tem investido em divulgação, mas falta consciência para os filhos de Galinhos, já que a grita é grande, quando chegam os “forasteiros” e se instalam na cidade, levando a tira colo até a mão-de-obra a ser utilizada em seus empreendimentos.

Espero contar outra história, ano que vem.      
Grafith fechou a festa, esquentando as areias da praia, na 1º segunda de 2018